domingo, 26 de abril de 2015

RAIMUNDO FERREIRA, CRIADOR DA CACHAÇA MALHADA VERMELHA

RAIMUNDO FERREIRA, natural de Apodi, mas precisamente no sítio Boa Vista, nascido em 30 de setembro de 1903,  filho de  Pedro Ferreira e de Marculina Ferreira Pinto, filha de Antonio Rufino Souto . Casado com Raimunda de Oliveira, natural de Apodi, nascida em 21 de agosto de 1908, filha de João Canuto (primeiro professor de Severiano Melo) e de Maria Libânia Melo, falecida em 27 de março de 1986.
   Raimundo Ferreira, fundador da cachaça MALHADA VERMELHA, quando no ano de 1925 comprou uma propriedade ao senhor Francisco Ferreira Pinto, o qual era sócio com o Padre Benedito Basílio Alves. No ano de   1927, o mesmo  fundou a essa cachaça, cuja indústria foi continuada pelo seu filho Sobrinho Ferreira, a qual esteve presente em toda a região 0este Potiguar até o ano de 1996. Com a morte de Sobrinho Ferreira, a Malhada Vermelha fechou suas portas.
   Raimundo Ferreira também foi o responsável pela construção da Capela de São Francisco, no povoado de Malhada Vermelha, isso no ano de 1927. Portanto, a Malhada Vermelha só se desenvolveu quando Raimundo Ferreira e seu filho Sobrinho Ferreira estavam vivos, depois do desaparecimento dessas duas importantes pessoas, a Malhada Vermelha caiu na total decadência, em todos os sentidos.
   Raimundo Ferreira faleceu no dia 18 de novembro de 1898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É 47º BLOGS DO STPM JOTA MARIA, GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE